terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

O que podemos encontrar na internet?

A internet é um espaço virtual agregador de informações de todas as partes do mundo. Oferece diversos serviços como agendas, cartões, dicionários, consulta ao CEP e ao DD, tradutores, download de programas, dentre outros. Caso sua curiosidade desperte interesse nessa contexto, sugiro que acesse o site www.correiomagico.com encontrarás cartões  virtuais, papeis de parede para computadores, calendários e outros. Mas o acesso a internet exige do internauta algumas regras de etiqueta - netiqueta  Com base nessas ideias, desenvolva as seguintes  tarefas:
1. Enviar um cartão por e-mail de uma colega de sala;
2. Em seguida acesse o site http://www.torque.com.br/dicas/internet/netiqueta.htm leia as ideias e faça seu comentário sobre o texto em questão.

36 comentários:

  1. Realmente essas dicas são essenciais para uma boa comunicação na rede, principalmente quando o usuário lê todas as postagens antes de inserir seu cometário, pois essa pequena ação pode evitar grandes consequências posteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante, sua reflexão. Temos muito a aprender no mundo virtual e essas ideias sobre netiqueta já ajuda um pouco nesse processo. Obrigada pela sua opinião.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Essas são dicas importantíssimas, pois servirá futuramente para que eu possa como usuário me expressar melhor, e não cometer erros ao se comunicar com outras pessoas. Pois são detalhes que muitas vezes passam por despercebidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente por saber, que algumas das ideias sobre netiqueta na internet tenha lhe auxiliado a pensar, a refletir melhor ao se comunicar no espaço virtual. Sou-lhe grata pela colaboração.

      Excluir
  4. Navegar na internet precisa de muita cautela, pois nessa Era Tecnologica requer uma habilidade enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Exige habilidades para usufruir de um espaço rico de conhecimentos e novas aprendizagens. Obrigada, por participar do debate.

      Excluir
  5. A etiqueta é importantíssima em todas as classes sociais e nosso dia a dia, ela nos dá segurança. As dicas do site www.torque.com.br/dicas/internet/netiqueta.htm, nos ensina que, se quisermos viver dignamente em sociedade virtual, é preciso estar ciente dos riscos e saber evitá-los, tendo uma boa educação, observando as normas e regras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum! Que reflexão interessante!De fato no mundo virtual conhecer aspectos significativos apresentados por você demonstra conhecimento,sensatez e sabedoria. Valeu sua participação.

      Excluir
  6. As dicas de netiqueta são importantes para podermos navegar na internet de forma segura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo. Obrigada por expor sua opinião.

      Excluir
  7. O texto Trabalhado trata de regras básicas que precisamos saber antes de nevegarmos na internet, e nós como futuros professores precisamos está atentos para essas novas tecnologias, para na sala de aula possamos ter direcionamento e sabermos o que fazer diante dessa novidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente ao identificar em suas palavras, reflexões de suma relevância para o atual perfil de um educador, esse importante profissional da educação. Sua participação é valiosa.

      Excluir
  8. As instruções sugeridas pela professora Socorro Dias, referente a disciplina:Tecnologias Informática e Educação, foram interessantes, esclareceram algumas duvidas sobre normas de uso na Internet. Não sabendo o usuário da Internet pode cometer garfes ou erros inconveniente,uma vez que postados comentários na rede não temos controle sobre o conteúdo podendo até causar danos morais ou mesmo desconforto para quem lê ou escreve.As informações referente a este comentário estão disponível em www.torque.com.br/dicas/internet/netiqueta.htm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito importante sua reflexão. Obrigada por participar.

      Excluir
  9. Sua aulas são ótimas prof. aprendemos muitos sobre como ter as netiquetas que são as regras de como acessar a internet... *obrigadooooo*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço a você por postar sua opinião neste espaço de diálogo virtual.

      Excluir
  10. Netiquetas são regras básicas para se navegar na internet, possibilitando melhor entendimento e participação nesse instrumento tão usado atualmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou muito contente em ver seu comentário. Isso significa que estás conseguindo avançar, aprimorar seus conhecimentos e saberes neste campo virtual. Parabéns por se desafiado a aprender e meu obrigada por participar deste debate virtual.

      Excluir
  11. Como na internet não temos o recurso da linguagem corporal para ajudar a nos expressar, é necessario o uso de uma boa comunicaço. Portanto, as dicas do netiqueta são realmente interessantes e essenciais para uma navegação segura na internet.é importante saber que temos limitações e devemos respeitar o espaço do outro. Como em todo e qualquer ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula. Gostei muito do seu comentário. Em suas ideias contêm reflexões interessantes para avaliarmos nossas comunicações virtuais. Sou-lhe grata pela participação.

      Excluir
  12. Essa regras de etiquetas são indispensáveis para o bom uso das redes sociais, se todos os usuários das redes fizessem uso delas, não haveriam tantas bobagens postadas e as redes sociais poderiam ser melhor utilizadas por muitos que não tem noção dos absurdos que expõem ao acesso de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa! Essa é uma reflexão bastante interessante. Demonstra uma postura crítica, academica e bastante pertinente.

      Excluir
  13. Todas as pessoas deveriam ter acesso a essas dicas da netiqueta, talvez assim não se cometeriam tantas garfes em rede.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo.Essa dicas colaboram bastante quando se tem conhecimento delas. Sou-lhe grata pela sua participação.

      Excluir
  14. Para ter um bom uso da internet, todos deveriam da uma olhadinha nas dicas da netiqueta. Se ver muita borbagem na web, assim as pessoas iriam pessar duas vezes antes de sair colocando qualquer coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Quando conhecemos as regras de navegação apropriadas os garfes podem tornam-se uma opção. Obrigada pela participação.

      Excluir
  15. As dicas da netqueta contrubuiram tanto para minhas produções acadêmicas quanto para o envio de mensagens via celular e no mundo virtual em geral, eu recomendo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa ideia. Afinal o celular é um instrumento de comunicação utilizado para acesso a internet. Isso, certamente é relevante se considerar. Valeu sua colaboração.

      Excluir
  16. A internet, é uma ferramenta que exige muita disciplina em sua utilização. Sendo assim, a netiqueta apresenta regras para uma boa e segura navegação rede, com dicas importantes para se seguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensando a partir desta ótica, imagino que vais longe. A cautela, a disciplina, dentre outros, colaboram imensamente para nossa segurança e aprendizagem.

      Excluir
  17. Nossa como tem conteúdo explorado na internet, muito interessante o site da netqueta, quando acessamos viajamos, isso e interessante, porque adquirimos conhecimento riquissimo, cada dia encontramos coisas novas na internet onde se torna uma ferramenta de grande valor.

    ResponderExcluir
  18. Interessante sua reflexão. Realmente existem na internet ideias fundamentais para enriquecimento de nossa aprendizagem. Que bom algo lhe ajudou. obrigada pela participação.

    ResponderExcluir
  19. Sendo objetiva, posso colocar que a guia de dicas para se relacionar bem na rede é de fundamental importância. Pois nos auxilia e esclarecer como devemos utilizar as ferramentas na comunicação das redes sociais. Sempre que tiver alguma dúvida recorrerei para essas dicas. Gostei!

    ResponderExcluir
  20. são muito importantes as regras do netiqueta, pois aprendi a maneira certa de publicar algo na internet. entendi tambem que regras básicas de etiqueta fazem toda a diferença tanto no mudo virtual quanto no real.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

CRIAR, É ALGO INERENTE AO SER HUMANO

Os seres humanos de todos os tempos e lugares foram criativos. Foram criativos na forma de produzir alimentos, vestuários, criação de mecan...