O currículo, educação do campo e as tecnologias na educação são campos de conhecimento que intercruzam e fortalecem o nosso debate.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
CRIAR, É ALGO INERENTE AO SER HUMANO
Os seres humanos de todos os tempos e lugares foram criativos. Foram criativos na forma de produzir alimentos, vestuários, criação de mecan...
-
As Tecnologias da Comunicação e Informação na Educação do Campo é uma disciplina do Cursos de Licenciatura em Educação do Campo que pos...
-
A internet é um espaço virtual agregador de informações de todas as partes do mundo. Oferece diversos serviços como agendas, cartões, dicio...
-
Estamos debatendo em sala de aula com os primeiros estudantes do PARFOR da UFPA de Anapu/Pará, a disciplina educação e novas tecnologias d...
Os recursos tecnológicos facilitam a passagem do modelo mecanicista para uma educação sociointeracionista que dependa do projeto político-pedagógico da instituição escolar. É importante criar um ambiente de ensino no seu cotidiano, para ter uma boa aprendizagem. Muito professores buscam novos conhecimentos através de aparelhos tecnológicos ( INTERNET) e ou outros não, porque ainda não tem habilidades, ficam desatualizados, na era digital e os alunos tem que aprender com o professor.
ResponderExcluirÉ necessário que o aluno desde a educação infantil aprenda a manusear um computador, que o professor que planeja sua aula com bastante recursos, as alas desenvolvidas por meio do computador, dos softwares e da internet poderão ser presenciais, porque os "professores" não deverão ter "medo" de serem substituídos pela tecnologia, o educador precisa se apropriar destas aparelhagem tecnológica sobre sua prática docente e o processo de conhecimento por parte do aluno, que o professor seja mediador de todo o processo de construção do conhecimento, com recursos tecnológicos. Em uma sociedade digital, o professor deve estar preparado para capacitar seus alunos e desenvolverem competências. A busca do equilíbrio da interatividade, do prazer de trabalhar em conjunto, do desejo de aprender.